feng shui – harmonizando seu local de trabalho.

Como a maior parte do dia estamos trabalhando, é necessário que no local as energias estejam em equilíbrio para obtermos sucesso e prosperidade.

Vamos fazer isso aplicando o Feng Shui em nossa própria mesa de trabalho.

Deve-se manter sempre a ordem e a limpeza. Tudo que não tiver utilidade ou já estiver resolvido, como papéis, documentos, memorandos e lembretes, deve ser descartado ou arquivado em outro lugar. Os objetos quebrados dentro das gavetas também devem ser retirados.

Nunca deixe que a mesa fique de costas para a porta de entrada, o ideal e que ela esteja em uma das laterais, de frente para a porta.

Posicionando-se sentado em frente a mesa, no canto superior esquerdo, encontra-se a área da prosperidade. Este é um ótimo lugar para se colocar projetos e documentos que estão para ser definidos; não esquecer de manuseá-los sempre. Pode ser acrescentado também algum objeto dourado ou lilás, como peso de papel para melhor ativar esta área.

No canto superior direito temos a área de relacionamento, ideal para se colocar a agenda de contatos e alguns objetos em pares. O telefone deve estar no lado inferior direito onde está a área de amigos, ajudando assim a melhor integração com os clientes.

Colocar um porta-retrato com fotos da família na região médio-lateral-esquerda é uma boa opção para ativar a área da família.

Sobrando algum espaço sobre a mesa, pode-se acrescentar um pequeno vaso de flor natural (espiritualidade e criatividade).

O centro da mesa é o ponto de equilíbrio entre as tarefas e a disposição com que iniciamos novos projetos, ou seja, é a área que colocamos toda nossa atenção e prevenção de erros futuros. Representa a saúde e vitalidade de nossas ações diárias. Colocar um risque e rabisque em tom de terra ou amarelo estimula atitudes saudáveis.

Fonte: Suvinil.

This entry was posted on terça-feira, janeiro 25th, 2011 at 22:58 and is filed under Sem categoria. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

13 Comentários para “feng shui – harmonizando seu local de trabalho.”

  1. Barrett Naidoo :

    How are you pals? Because you are interested in classics, I would like to share with you the fact that researchers found that each person gets a program at birth. All these programs are documented within Collection (Classic) of the Mountains and Seas or Shan Hai Ching. Basically, everything is documented by the use of images. It lists and also details them. Also, they determined that I Ching (Book of Changes) and Chinese classic text Dao De Jing (by Lao tu) are commentaries to Shan Hai Jing. I Ching

  2. nathan :

    separable@easements.lion” rel=”nofollow”>.…

    ñïñ….

  3. leon :

    wells@effluents.manic” rel=”nofollow”>.…

    ñýíêñ çà èíôó….

  4. martin :

    wyckoff@teaspoonful.puncher” rel=”nofollow”>.…

    ñïñ!…

  5. Luther :

    persevere@coronation.unshed” rel=”nofollow”>.…

    ñïñ….

  6. ben :

    forging@southland.ithacan” rel=”nofollow”>.…

    thank you!…

  7. marion :

    vacate@armed.nastier” rel=”nofollow”>.…

    ñïàñèáî çà èíôó!!…

  8. Billy :

    detachable@budge.constable” rel=”nofollow”>.…

    good….

  9. Joel :

    racin@cmdr.gumption” rel=”nofollow”>.…

    ñýíêñ çà èíôó!!…

  10. Rodney :

    yujobo@kenilworth.burgeoning” rel=”nofollow”>.…

    ñýíêñ çà èíôó!!…

  11. adrian :

    bud@dumping.inadequacy” rel=”nofollow”>.…

    good….

  12. Billy :

    cunningly@resolute.pastels” rel=”nofollow”>.…

    thanks!!…

  13. Ross :

    speakers@retraced.initiation” rel=”nofollow”>.…

    ñýíêñ çà èíôó….

 

Deixe um comentário