CMC – Centro de Moda de Cuiabá.

Hoje resolvi postar aqui para vocês meu trabalho final de graduação, o ‘CMC – Centro de Moda de Cuiabá’.

O objetivo do trabalho foi desenvolver o projeto de um Centro de Ensino Profissionalizante de Moda para a cidade de Cuiabá e região, que abarcasse a todos os cursos e disciplinas necessárias para formar profissionais capacitados, que atendessem a crescente demanda de mão-de-obra qualificada nas indústrias têxteis e confecções em escala crescente na região.

O edifício possui dois pavimentos, onde foram distribuídos os ambientes propostos no programa de necessidades como: os ateliês de corte, modelagem, costura e desenho; salas de aula teórica, laboratório de informática, estúdio fotográfico, biblioteca, tecidoteca, sala de estudos, galeria de exposição, auditório para 220 pessoas, café/bar, lojas e todo setor administrativo e de manutenção. Na área externa foi proposta a criação de uma praça, com uma arena/cinema para projeção de filmes e documentários, ilhas para exposições e intervenções, caminhos sinuosos para que possam ocorrer desfiles ao ar livre e muitos espaços verdes. Nos fundos do terreno, onde há um desnível acentuado, foi proposto manter a topografia existente para a criação de um mirante.

Uma das fontes de inspiração e referência para a composição arquitetônica do CMC foi a coleção do verão de 2010 da estilista Gloria Coelho, clique AQUI para conhecer. O movimento modernista, a Bauhaus e as obras do arquiteto Ruy Ohtake, também fazem parte de minhas referências arquitetônicas na conceituação do Centro.

Fiquei muito satisfeito com o resultado, principalmente por conseguir aliar minhas duas áreas de maior interesse, Moda e Arquitetura.

Postarei também outros excelentes trabalhos de final de graduação de amigos meus, assim vocês já podem conhecer um pouco do estilo, do potencial e das preferências dos novos arquitetos formados pela Universidade Federal de Mato Grosso.

Espero que vocês também tenham gostado! Abraços João Sebastião Jr.

This entry was posted on segunda-feira, dezembro 5th, 2011 at 18:54 and is filed under Sem categoria. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

3 Comentários para “CMC – Centro de Moda de Cuiabá.”

  1. Jay :

    solstice@statuses.graces” rel=”nofollow”>.…

    hello!!…

  2. sergio :

    shamed@offshore.colorful” rel=”nofollow”>.…

    ñïàñèáî!…

  3. Scott :

    chion@vocalization.evident” rel=”nofollow”>.…

    ñïàñèáî çà èíôó….

 

Deixe um comentário