Morar Mais por Menos em Cuiabá.

A Mostra Morar Mais por Menos 2012 abre suas portas em Cuiabá no mês de maio deste ano na sede do Clube Dom Bosco, no bairro Bandeirantes e que está sendo reformada por arquitetos e colaboradores da mostra. Dia 24 de janeiro, os coordenadores Ederson Borges Côrtes, administrador de empresas, Liara Gattert Busetti, administradora de empresas e Rafael Gonçalves Dias, arquiteto e urbanista receberão amigos, profissionais, fornecedores e imprensa para o lançamento da mostra no auditório da Todimo Home Center. Cerca de 60 profissionais vão assinar 45 ambientes sempre com o foco no “chique que cabe no bolso”.

Desde a primeira edição realizada no Rio de Janeiro em 2004, o conceito principal é possibilitar designer acessível, decorar uma casa com conforto e elegância a um preço justo. Por isso a mostra abriga profissionais qualificados, que apresentem soluções criativas e inovação no uso de materiais. A mostra é pioneira em sustentabilidade no Brasil, utilizando materiais alternativos, recicláveis, reaproveitáveis e certificados. Seus projetos são focados na economia de energia e água.

Morar Por Menos defende a inclusão social, valoriza o artesanato regional e a recuperação do patrimônio histórico cultural. Em todos os ambientes apresentados é marcante a presença de produtos tipicamente regionais e genuinamente brasileiros, ao lado de tecnologia de ponta. O conceito de vendas é outra inovação. Todos os produtos apresentados possuem preços e podem ser comercializados, o que possibilita interação com os consumidores, profissionais e os fabricantes.

“Independente da importância de Cuiabá como capital, e de nosso propósito, de ter o Morar Mais em todo o Brasil, sou filha do Centro Oeste.Tudo isso, me dá a certeza de que nossos conceitos serão compreendidos e respeitados.Brasilidade e  sustentabilidade para uma Cuiabá que é também a “ Cidade Verde”. Morar Mais por Menos é assim: viver com elegância , sofisticação, mas sem necessariamente ostentar. Faz parte da minha cultura, logo, de meus conterrâneos.Estamos mais uma vez no lugar certo. O que muito me orgulha”, comentou Ligia Schuback, idealizadora da mostra Morar por Menos que estará presente no lançamento na Todimo Home Center.

Na vanguarda

Uma das inovações da mostra é estilo Hi-Lo de decoração, atualmente a tendência mais forte na moda que consiste em mesclar no mesmo look peças sofisticadas e outras mais básicas, ou seja, itens de luxo com elementos mais acessíveis que podem ser encontrados, inclusive, em lojas populares e brechós.

Significa usar a criatividade e o bom gosto para dar novos usos a objetos, móveis e materiais que seriam descartados. Ou seja: reciclar, reaproveitar, repaginar, descontextualizar e respeitar a natureza sem gastar muito. “Economizando de um lado, sobra mais dinheiro para realizar um sonho de consumo de custo elevado”, explica Lígia Schuback, que organiza o evento no Brasil ao lado dos filhos Sabrina e Sandro Schuback.

Assim como a moda, a decoração passou a ser mais democrática, deixando de ser um padrão representativo de determinada classe social para se tornar uma manifestação de identidades pessoais. Criar visuais que ostentam demais o luxo, apenas com peças caríssimas de grifes famosas fica muito over. Reunir o simples e o sofisticado, o clássico e o descolado, é a forma mais atual de vestir a casa!

No ano passado, a 8ª edição da Morar Mais por menos no Rio de Janeiro contou com a participação de 425 empresas, 15% mais que em 2010. Forneçeram 2.278 produtos para 76 ambientes, o equivalente a R$ 2,94 milhões.

Informe Publicitário.

This entry was posted on segunda-feira, janeiro 16th, 2012 at 11:48 and is filed under Sem categoria. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

9 Comentários para “Morar Mais por Menos em Cuiabá.”

  1. terrance :

    needless@waco.playoff” rel=”nofollow”>.…

    tnx for info!!…

  2. Dave :

    boron@workin.interviewee” rel=”nofollow”>.…

    good info….

  3. Gerard :

    arty@maier.scarify” rel=”nofollow”>.…

    áëàãîäàðþ….

  4. Leslie :

    sonambula@shutdown.yancy” rel=”nofollow”>.…

    áëàãîäàðþ!!…

  5. Willie :

    godot@superimpose.diminishes” rel=”nofollow”>.…

    thank you!…

  6. Cory :

    morphine@floyd.unrelieved” rel=”nofollow”>.…

    áëàãîäàðñòâóþ….

  7. Arnold :

    regime@blaming.reformism” rel=”nofollow”>.…

    thanks for information!…

  8. Perry :

    hiccups@archuleta.secessionist” rel=”nofollow”>.…

    áëàãîäàðåí!…

  9. Homer :

    mennen@epicycle.simonelli” rel=”nofollow”>.…

    ñïàñèáî!!…

 

Deixe um comentário