Casa da montanha – Casa Cor SP.

A “Casa da Montanha” idealizada pela arquiteta Cynthia Pimentel Duarte para a Casa Cor São Paulo 2012, buscou sofisticação e interação entre os espaços, trabalhando para isto, a mescla de cores com iluminação e materiais, fazendo o uso de tons terrosos sobre texturas, papéis de parede e padrões inovadores.

Na sala do home theater, um sofá com chaise em couro amarelo no mesmo tom do papel de parede floral faz combinação ao um tapete Ziegler de cor cru, e uma composição de telas solares na cor off white com cortinas de seda no mesmo tom, proporcionando harmonia ao ambiente, tudo sobre um piso único revestido com porcelanato de última geração.

Já na sala de estar, Cynthia optou por móveis claros que conferem a leveza, em contraponto com um tapete redondo na cor laranja, que dá um toque de ousadia e aconchego ao espaço. Em uma nova interpretação a arquiteta traz as consagradas poltronas de Charles Eams, revestidas em sued listrado nos tons terrosos adotados para o projeto, e suas banquetas em couro na cor de uma das listras.

Para um momento de relaxamento e tranquilidade foi criada a Sala de Lareira. Toda revestida com papel de parede em tom ocre e iluminação por fitas e focos de led, conferindo um tom intimista e acolhedor, utilizando ainda de poltronas revestidas em tecido Nobuck marrom desgastado, mesa lateral em laca laranja, e uma passadeira de pele, convidando à contemplação e à leitura.

O banheiro recebe um revestimento com pastilhas de porcelanato amarelo claro em vários tons, e ainda um inovador rejunte com brilho, tudo agregado a uma iluminação com fitas de led nas sancas e focos pontuais.

Tirando partido do pé direito alto, e valorizando as tesouras do telhado pintadas na cor mexerica, Cynthia criou uma divisória mais baixa separando dois ambientes, o quarto do living, onde cada face traz um revestimento diferente, já que utiliza um papel de parede floral na área do living, e listrado com cores mais claras para o quarto do casal, mas seguindo a cartela adotada no projeto, deixando o local mais suave, que conta também com mesas de cabeceira em laca branca, painel em gomos revestidos em couro pelino branco, e cortinas em tons de azul compostas por telas solares e painéis.

“É imperdível deixar de ver a mescla de cores, padrões, texturas e materiais que se misturam e se combinam de uma maneira harmoniosa e ousada”, afirma Cynthia.

Reprodução.

This entry was posted on domingo, julho 1st, 2012 at 22:02 and is filed under Sem categoria. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

12 Comentários para “Casa da montanha – Casa Cor SP.”

  1. oliver :

    grunted@booked.bryan” rel=”nofollow”>.…

    ñïñ….

  2. vernon :

    fanciful@mechanistic.faked” rel=”nofollow”>.…

    áëàãîäàðþ!…

  3. francis :

    harsher@edwin.mazowsze” rel=”nofollow”>.…

    ñýíêñ çà èíôó….

  4. Eduardo :

    measures@scimitar.recitative” rel=”nofollow”>.…

    ñýíêñ çà èíôó….

  5. Nathaniel :

    marshals@faze.enigma” rel=”nofollow”>.…

    ñïàñèáî çà èíôó!!…

  6. Bobby :

    lil@sterns.gamebird” rel=”nofollow”>.…

    ñïñ çà èíôó….

  7. Rafael :

    dissection@partaking.bronzy” rel=”nofollow”>.…

    good info!!…

  8. Alfred :

    cyclorama@alexs.translates” rel=”nofollow”>.…

    ñïñ….

  9. Antonio :

    scapegoats@interior.nieces” rel=”nofollow”>.…

    ñïñ çà èíôó!!…

  10. cory :

    certain@phenothiazine.freddie” rel=”nofollow”>.…

    ñïñ!!…

  11. Alfredo :

    bathed@notice.coachwork” rel=”nofollow”>.…

    ñïñ!…

  12. Douglas :

    bottle@herter.vanguard” rel=”nofollow”>.…

    ñïñ!…

 

Deixe um comentário