Uma escola dos sonhos.

A Ecole Maternelle Pajol é um jardim de infância localizado na rua Pajol em Paris. O uso das cores e a arquitetura foram tão bem trabalhadas e combinadas, que esta mistura lúdica e harmônica, prova que é possível projetar para crianças não necessariamente sendo ‘infantil’.

O projeto é do escritório parisiense de arquitetura Palatre & Leclere, que restaurou e interviu na construção que data de 1940, sem alterar a estrutura básica do mesmo.

“Acreditamos na reorientação e salvar os edifícios mais antigos, mas deixá-los contar suas histórias anteriores, mesmo em suas novas roupagens.”

“Na Ecole Maternelle Pajol, Palatre & Leclere usei a cor corajosamente dentro e por fora. Eles também forneciam uma variedade de formas e formas nos móveis, mobiliário e nas paredes, nas áreas de lazer, áreas de descanso e até mesmo nos banheiros. Além disso uma variedade de texturas, de azulejo e vidro à borracha e madeira.”

Mãeee quero estudar aqui!

Fotos: Divulgação.

This entry was posted on segunda-feira, julho 9th, 2012 at 18:49 and is filed under Sem categoria. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

 

Deixe um comentário